Em Central, mais de 3.200 estudantes da rede municipal de ensino são beneficiados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar, que proporciona refeições de qualidade para pré-escolas, ensino fundamental I e II e Educação de jovens e adultos (EJA).
Com a publicação da Lei 11.947/2009 e a obrigatoriedade de que Estados e Municípios passem a utilizar no mínimo 30% dos recursos repassados pelo Governo Federal com a aquisição de gêneros da agricultura familiar, a alimentação escolar em todo o País passou a contar com um novo cenário.
Apesar da seca, em 2013, o município iniciou a aquisição dos produtos da agricultura familiar e com a compra de frangos, polpa de frutas e bananas.
 |
Alimentos sem agrotóxicos |
Em 2014, iniciou a aquisição dos produtos dos agricultores membros da Associação Beneficente de Palmeiras, com o fornecimento, pelos associados, de produtos como abóbora,coentro, melão, aipim, milho verde, verduras em geral, tomate, cenoura, beterraba, frango e polpa de frutas de outros produtores familiares do município. Também a secretaria da agricultura está fornecendo legumes e verduras provenientes dos seus canteiros instalados próximo da sede. Segundo a secretária de agricultura e desenvolvimento econômico, Cláudia Bruno da Silva, todos os legumes, frutas e verduras fornecidos são orgânicos e de ótima qualidade.
 |
Produtos orgânicos da agricultura familiar |
Segundo o secretário de educação, Adalberto Martins, para a aquisição da alimentação escolar, são investidos mensalmente cerca de 21 mil reais, recursos oriundos do FNDE ( Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), mais a complementação do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário